Nova atualização da Defesa Civil aponta 42 municípios em situação de emergência

De acordo com o relatório informativo nº n014.2022 elaborado pelo Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC) divulgado na tarde desta terça-feira, o número de municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas da última semana chegou a 42.

Passam para 129 os municípios que registraram ocorrências. Não houve nenhum novo registro de óbito, foram registrados 3, sendo dois no município de São Joaquim e um no município de Urubici todos relacionados à pessoas que tentaram passar com veículos por áreas inundadas e foram arrastados pela correnteza. Segundo informações repassadas pelas Coordenadoria Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), durante o evento foram contabilizados 9.852 pessoas desalojadas, 869 desabrigados em um total de 52.593 pessoas afetadas.

DECRETOS MUNICIPAIS DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Agrolândia