Projeto irá cadastrar e capacitar voluntários para atuação em desastres

defesacivil_scO Instituto Voluntários em Ação, em parceria com a Defesa Civil Estadual e o Instituto Comunitário da Grande Florianópolis, lançou o projeto Força Voluntária, que consiste na formação de grupos de voluntários nos municípios de Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau e Grande Florianópolis para atuar em situações de desastres. O programa irá cadastrar os interessados que serão capacitados e orientados conforme área de atuação e conhecimento no assunto.

Para realizar o cadastro, deve-se acessar o site www.forcavoluntaria.org.br ou clicar no banner no topo da página da Defesa Civil catarinense. Acesse o link CADASTRE-SE, acompanhe informações sobre o projeto nas cidades relacionadas, escolha uma das vagas de voluntariado oferecidas, conforme o município onde você mora e depois é só aguardar os contatos da equipe do Portal Voluntários On line.