Regional de Criciúma inicia visitas aos municípios e conhece estruturas de defesa civil

Nesta segunda-feira (12), o coordenador regional de defesa civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, iniciou o cronograma de visitas aos municípios de abrangência das regionais de Criciúma e Araranguá. A visita iniciou pelo município sede da coordenadoria, onde esteve reunido com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e com a coordenadora de defesa civil municipal, Ângela Mello.

Na ocasião, o prefeito relatou algumas obras que o município está desenvolvendo na área de defesa civil. Entre elas: obras do canal auxiliar para proteção contra enxurradas, reestruturação de pontes, e a construção da obra chamada de “piscinão”, que se trata de uma área que funcionará como uma pequena barragem, controlando a vazão do rio, sem atingir bruscamente comunidades em áreas de risco de cheias.

O coordenador regional conheceu ainda, os trabalhos educativos desenvolvidos pela Defesa Civil de Criciúma, realizados junto às crianças nas escolas do município. Os alunos passam a conhecer Defesa Civil, riscos de desastres, como agir em caso de desastres, entre outros temas.  Após a visita na prefeitura, o coordenador esteve acompanhando o andamento das obras realizadas pelo município.