Reunião com prefeitos de região Sul vai definir distribuição e aplicação de recursos

Integrantes do Grupo Reação estarão reunidos às 14horas, desta quinta-feira (22) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, com os 22 prefeitos que decretaram situação de emergência, devido as chuvas na região Sul do estado, no início do mês. A reunião vai tratar da distribuição e aplicação dos R$ 3,2 milhões liberados pelo governador Luiz Henrique e o vice Leonel Pavan.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, os recursos serão divididos conforme os danos e prejuízos apresentados pelas prefeituras nos documentos encaminhados ao Departamento Estadual de Defesa Civil. “A prioridade é para que o dinheiro seja utilizado em obras de recuperação emergenciais, visando o restabelecimento da normalidade nas comunidades afetadas”, explica.

Os municípios que decretaram situação de emergência são:

1.Araranguá
2.Criciúma