Reunião discute plano de emergência de produtos perigosos na Serra Dona Francisca

reunio_pp_sobre_serra_dona_francisca

O coordenador regional de Defesa Civil de Joinville, Antonio Edival, reuniu nesta segunda-feira (16), com integrantes do projeto que prevê a atualização do Plano de Emergência de Produtos Perigosos na Serra Dona Francisca na SC 301. A ação é para aumentar a fiscalização na Serra e minimizar acidentes de Produtos Perigosos no km 91 da rodovia, trecho onde em 2011 ocorreu seis mortes. Durante o encontro, foi sugerido ao Deinfra a colocação de lombada eletrônica antes da curva do km 91.

De acordo com Edival, a Serra Dona Francisca contém mananciais que abastecem 70% do município de Joinville, com uma população de 515.250 mil pessoas. “Estamos trabalhando em cooperação com várias instituições para fiscalizar e diminuir o número de acidentes naquele trecho. A maior preocupação é, caso ocorra uma colisão envolvendo o transporte de produtos perigosos, afetar os rios que abastecem Joinville”.

Estiveram presentes na reunião representantes da secretaria municipal de Defesa Civil de Joinville, Fundação de Meio Ambiente de Joinville, Polícia Militar, Fundação do Meio Ambiente do Estado, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento Estadual de Infraestrutura, empresa Águas de Joinville e Bombeiros voluntários de Joinville. A próxima reunião está prevista para o dia 2 de maio.