Santa Catarina envia donativos às pessoas afetadas por chuvas no Amazonas

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Defesa Civil, doou nesta sexta-feira (3) roupas, material de higiene pessoal e alimentos ao estado do Amazonas por causa das enchentes que atingem aquela região. Os donativos já estão à disposição do governo amazonense, o qual providenciará o transporte por meio da Assembleia Legislativa daquele estado.

“Os mantimentos irão atender as pessoas afetadas pelas fortes enchentes na região do Amazonas. O governo catarinense é solidário ao momento pelo qual eles estão passando, principalmente após o desastre que enfrentamos em novembro do ano passado”, aponta o diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves. Segundo ele, serão enviadas 9,1 toneladas de produtos de higiene pessoal; 3,2 toneladas de roupas; e mais 15 toneladas de feijão.

A Defesa Civil de Manaus informa que a cidade já possui 138 desabrigados por causa das chuvas na região, que provocaram ainda a segunda maior marca do nível do rio Negro, desde 1953: 29,67 metros. O município decretou nesta semana estado de calamidade pública.