Secretário abre a Semana Estadual de Defesa Civil em Jaraguá do Sul

p1020008

Na noite de quinta-feira (17), o secretário de Estado da Defesa Civil Geraldo Althoff abriu a programação da Semana Estadual de Defesa Civil, em Jaraguá do Sul, com o 3º Seminário Regional de Proteção Civil. O evento segue nesta sexta-feira (18), com a participação de representantes de defesas civil da região e também de outros Estados.

Após a cerimônia de abertura, aconteceu a apresentação da peça teatral Heróis somos todos nós, dirigida pela educadora Luciana Lima da Costa e interpretada por alunos da rede municipal de ensino.

Prestigiaram ainda, demais membros do colegiado de Defesa Civil da Amvali, secretários municipais, chefes de gabinete, técnicos dos sete municípios da Amvali e agentes de Defesa Civil das várias entidades e corporações presentes, destacando: Clube de Canoagem, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Exército Brasileiro, Bombeiros, Rádio Amadores, Polícia Civil, Polícia Militar entre outros.

Em seguida, aconteceu a palestra Comunicação e Percepção de Risco ministrada pela jornalista e diretora de Redação da Revista Com Ciência Ambiental, Cilene Victor.
O seminário segue com diversas palestras, no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul e conta com exposição de diversos equipamentos utilizados pelas corporações e entidades parceiras da Defesa Civil dos municípios da Amvali.