Secretário participa da formatura do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros de SC

 p7270062

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, participou da cerimônia de formatura de 35 cadetes do Curso de Formação de Oficiais, que foi escolhido como patrono de turma, nesta sexta-feira (27) pela manhã. O ato aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis.

A cerimônia marcou o término do período de instrução na Academia de Bombeiro Militar (ABM), que teve dois anos de duração e resultou na preparação dos futuros comandantes para cumprir os deveres inerentes à carreira. Nesta turma, 16 cadetes são oriundos de outras unidades federativas, sendo dez aspirantes-a-oficial do Estado de Rondônia e outros seis do Mato Grosso do Sul. Os outros 19 foram formados por Santa Catarina e a partir do mês de agosto passam a prestar serviços em batalhões nas diferentes regiões do Estado.
 
O secretário Geraldo Althoff, em seu discurso como patrono de turma, destacou a função do trabalho do bombeiro comparando com a sua formação de médico. “São duas profissões que necessitam de muita dedicação e amor ao próximo, com abnegação para ajudar e salvar as pessoas”.