Seis municípios registram ocorrências por causa das chuvas no final de semana

A Defesa Civil Estadual informa nesta segunda-feira (3) que, em Ilhota, não há mais famílias isoladas. Em Blumenau, as famílias retiradas de áreas de risco retornaram para casa no domingo (2). Entre sexta (31) e domingo, foram registrados deslizamentos e escorregamentos no Vale do Itajaí e Litoral Norte, por causa das chuvas contínuas e volumosas que ocorreram em Santa Catarina nos últimos dias. Os deslizamentos e escorregamentos ocorreram em Ilhota, Blumenau, Brusque, Luis Alves, Gaspar e Joinville.

Em Luis Alves, os deslizamentos ocorreram distantes de áreas habitadas, sem risco à população. O bairro Belchior Alto foi o mais atingido, sendo que cinco ruas foram interditadas. Já em Brusque, dos nove deslizamentos registrados, um atingiu uma residência, mas a Defesa Civil do município retirou a família do local. Em Gaspar, duas ruas foram interditadas por queda de barreira. No Litoral Norte, em Joinville, um deslizamento foi registrado, mas não há pessoas atingidas.

Conforme a Epagri/Ciram, a previsão é tempo mais firme em SC, a partir de segunda-feira, devido a aproximação de um sistema de alta pressão. No sul catarinense, mais umidade ainda com condições de chuva isolada de fraca intensidade.

Mar agitado: Ainda segundo a Epagri/Ciram, o mar permanece agitado nesta segunda-feira, com ondas de 2 a 3 metros e condição de ressaca, especialmente no Litoral Sul.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o 48 3244 0600. O alerta é devido à previsão de mau tempo e objetiva prevenir à população, para evitar possíveis danos e/ou prejuízos.