Semana de Proteção e Defesa Civil na região da AMFRI

A Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com o Colegiado de Proteção e Defesa Civil da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Camboriú, promovem a Semana de Proteção e Defesa Civil. A iniciativa, que será realizada de 18 a 23 de novembro, busca relembrar os desastres naturais que atingiram a região no ano de 2008.

Semana de Proteção e Defesa Civil CAPA

Serão realizadas atividades com o objetivo de fortalecer a cooperação, a resiliência e o debate sobre o tema Proteção e Defesa Civil com o foco na redução de risco de desastres.  A iniciativa também busca incentivar a integração entre os municípios e sociedade civil organizada da região da AMFRI nas atividades de defesa civil. Para isso foram programadas  capacitações, simulados, palestras, atividades de fiscalização, exposição fotográfica sobre desastres naturais, dentre outros.

“A conscientização da população é de fundamental importância para o despertar da percepção de risco”, comentou o Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, a integração entre a sociedade e os órgãos de proteção e defesa civil é fundamental para a construção de uma sociedade resiliente. “Não podemos mudar o passado, mas podemos criar um futuro diferente”, ressaltou.

Acompanhe a programação do evento e venha fazer parte deste movimento. Defesa Civil Somos Todos Nós!

WhatsApp Image 2019 11 13 at 16.23.42