Serra do Rio do Rastro vai passar por nova avaliação

Nesta terça-feira o Secretario de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, recebeu uma comitiva de representantes do Sul do Estado. Participaram da reunião o Prefeito de Lauro Muller, deputados estaduais, vereadores e lideranças locais. O motivo do encontro foi a solicitação para nova avaliação sobre a capacidade da Rodovia SC 390, Serra do Rio do Rastro.

serra do rio do rastro

Foto: Flavio V. Jr ASSCOM SDC

A Serra do Rio do Rastro é usada como alternativa para o escoamento da produção agrícola em direção à BR-101. A restrição na rodovia faz com que caminhões acima da tonelagem permitida percorram um trajeto maior.

O Secretário João Batista apontou a possibilidade de nova vistoria em conjunto com o DEINFRA para avaliação se existe possibilidade de incremento de carga. “Entendemos as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais e industrias da região, mas temos avaliar com responsabilidade para garantir a segurança das pessoas que circulam na rodovia”, explicou o Secretário. Segundo ele, uma nova avaliação já estava sendo programada devido a uma solicitação de representantes do Município de Bom Jardim da Serra entregue na última semana e o assunto já havia sido tratado com o Secretário Carlos Hassler, da Infraestrutura

A previsão é que nos próximos dias a vistoria seja realizada.

Atualmente está permitida a circulação de veículos de passeio, transporte coletivo e caminhões com até seis toneladas.