PREVISÃO PARA DOMINGO (22/05)

O domingo (22) segue com atuação da massa de ar frio e seco, mantendo o tempo estável em todas as regiões de Santa Catarina, com a nebulosidade aumentando gradativamente ao longo do dia em todo o estado. As temperaturas máximas aumentam um pouco, mas as mínimas seguem baixas. As temperaturas mínimas ficam em torno de -2°C e 06°C entre os Planaltos e o Meio-Oeste, oscilam entre 06°C e 08°C no Extremo Oeste e no Oeste e variam entre 07°C a 11°C nas demais regiões. Durante a tarde as temperaturas máximas ficam amenas em todo o estado, oscilando entre 16°C a 20°C do oeste aos planaltos e variando entre 18°C a 22°C nas demais regiões. O risco para ocorrências associadas ao frio intenso é baixo a moderado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/05)

Na segunda-feira (23) o sistema de alta pressão se afasta do continente em direção ao mar e o dia começa com tempo encoberto em todos as regiões, mas a nebulosidade vai diminuindo com o passar das horas e o sol passa a predominar na maior parte do estado, principalmente ao longo da tarde. As temperaturas mínimas já não são tão baixas e ficam em torno dos 07°C aos 10°C do oeste aos planaltos e oscilam entre 10°C a 14°C nas demais regiões, enquanto que as temperaturas máximas ficam entre 13°C a 15°C em uma pequena região do Planalto Norte, oscilam entre 16°C a 21°C do Extremo Oeste aos planaltos e variam entre 16°C a 23°C nas outras áreas. O risco para ocorrências associadas ao frio é baixo.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/05)

A terça-feira (24), tem tempo estável  e predomínio de sol em todo o estado catarinense, ainda em função da atuação do sistema de alta pressão, com as temperaturas em elevação. As temperaturas mínimas ficam em torno dos 07°C a 10°C do Extremo Oeste aos planaltos e entre 08°C a 13°C nas demais regiões. As temperaturas máximas ficam entre 17°C e 20°C no Planalto Sul e em parte do Planalto Norte e do Meio Oeste, oscilam entre 20°C e 24°C no Extremo Oeste, Oeste e em áreas do Meio Oeste e variam entre 21°C a 26°C em partes do Planalto Norte, no Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí e no litoral. O risco é baixo para ocorrências associadas ao frio intenso.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quarta-feira (25) e a quinta-feira (26) continuam com a condição de tempo estável e predomínio do sol em toda Santa Catarina, as temperaturas mínimas e máximas devem ficar mais  elevadas comparadas às registradas nos últimos dias, em todas as regiões do estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/05)

Neste domingo (22) o mar fica pouco agitado, com ondas de direção sul/sudeste e altura de até 1 metro em todo o litoral catarinense. Não há riscos para ocorrências associadas ao mar agitado.

Os ventos sopram de direções variadas, com rajadas de vento fracas de até 15 km/h e com vento médio em torno de 10 km/h em todo o estado, não havendo risco para ocorrências associadas.