Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil 22.01.2017

nowcasting

AVISO – 22/01/2017 – 19h53min – Na próxima hora, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de granizo nos arredores de Canelinha. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 22/01/2017 – 19h00minNas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica em todo o estado com risco de temporal isolado principalmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. (Epagri/Ciram).

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo (22/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: Sol entre algumas nuvens no início do dia em todas as regiões. A partir da tarde, condição para pancadas de chuva de forma isolada e rápida em todas as regiões do Estado.

Temperatura: Alta à tarde em todas as regiões.

Vento: Nordeste, com variações de norte, fraco a moderado.

Sistema: Cavado (área de convergência de vento) sobre a região sul do Brasil.

Segunda-feira (23/01) – Acompanhar boletins!

Tempo: Sol e pouca nebulosidade no início do dia, com aumento de nuvens e pancadas de chuva de forma rápida e isolada em todas as regiões do Estado.

Temperatura: Alta à tarde em todas as regiões.

Vento: Nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Cavado ((área de convergência de vento) sobre a região sul do Brasil.

Terça-feira (24/01) – Acompanhar boletins!

Tempo: Aumento de nuvens a partir da tarde com pancadas de chuva nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, próximo à divisa com o PR.

Temperatura: Muito alta em todas as regiões.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (25/01) – Acompanhar boletins!

Tempo: Aumento de nuvens e chuva à tarde e à noite devido à passagem de uma frente fria pelo Estado.

Temperatura: Muito alta em todas as regiões.

Vento: Noroeste a sul, moderado com rajadas.

Quinta-feira (26/01) – Acompanhar boletins!

Tempo: Sol entre muitas nuvens em todas as regiões, com o afastamento da frente fria e chegada de uma massa de ar mais frio e seco.

Temperatura: Amena em todas as regiões.

Vento: sudoeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 27/01 a 05/02 de 2017

No início do período, a massa de ar mais frio e seco causa leve queda na temperatura e diminuição da chuva devido à influência em todas as regiões do Estado. A chuva volta a ser mais frequente a partir do dia 28, com a volta também do calor ao Estado. Tendência de tempo chuvoso nos primeiros dias de fevereiro devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria entre os dias 02 e 04.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

anteriores

AVISO – 22/01/2017 – 19h00min – Na próxima hora, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de granizo nos arredores de Taió. (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO – 22/01/2017 – 17h03min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica em extensas áreas do Estado. Risco de temporal (chuva mais intensa com fortes rajadas de vento) com granizo em pontos localizados (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 22/01/2017 – 16h55min – Na próxima hora, núcleos de chuva mais intensa, com intensa atividade elétrica, no Litoral Sul de SC, especialmente região de Urussanga(Epagri/Ciram)

AVISO – 22/01/2017 – 16h50min – Na próxima hora, núcleos de chuva mais intensa com risco de temporal e granizo, nas regiões entre Lebon Regis e Fraiburgo e entre Lages, Ituporanga e Major Gercino (Epagri/Ciram)

AVISO – 22/01/2017 – 15h30min – Nas próximas 2 horas, risco de temporal (chuva mais intensa com fortes rajadas de vento) com granizo em pontos localizados do Estado, especialmente entre o Meio-Oeste e Planalto (Epagri/Ciram).

AVISO – 22/01/2017 – 15h45min – Na próxima hora, núcleos de chuva mais intensa com risco de temporal e granizo, nas regiões de Fraiburgo e Rio do Campo (Epagri/Ciram).

AVISO – 22/01/2017 – 15h17min – Na próxima hora, núcleos de chuva mais intensa com risco de temporal com granizo, nas regiões de Água Doce e Mafra.

AVISO – 22/01/2017 – 13h03min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica do Meio-Oeste ao Litoral. Núcleos de chuva mais intensa na próxima hora, nas regiões de Água Doce, Urupema e Campo Alegre-Joinville (Epagri/Ciram)