Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 25.01.2017

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (25/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA E TEMPORAIS ISOLADOS

Tempo: muitas nuvens e pancadas de chuva, especialmente no norte de SC no período da manhã, e em todas as regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais localizados.

Temperatura: alta com ar muito abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: noroeste a sudoeste/sul, fraco a moderado com rajadas localizadas associadas a temporais.

Sistema: frente fria em formação no RS com deslocamento para SC e intensificação de ciclone na costa do RS.

Quinta-feira (26/01) – Acompanhar boletins

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. Pancadas bem localizadas de chuva à tarde e noite, especialmente no Norte e Litoral de SC.

Temperatura: um pouco mais baixa em relação aos dias anteriores (mais agradável especialmente no período noturno).

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com fortes rajadas no Litoral.

Sistema: frente fria afasta-se de SC em direção a SP e ciclone na costa do RS.

Sexta-feira (27/01) – Acompanhar boletins

Tempo: na Grande Florianópolis e Norte de SC, sol com muitas nuvens e condição de chuva bem isolada no Planalto Norte e Litoral Norte. Do Oeste ao Sul de SC, sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado e domingo (28 e 29/01) – Acompanhar boletins

Tempo: sol na maior parte do Estado. Maior presença de nuvens e condição de chuva bem isolada no Planalto Norte, Litoral Norte a Grande Florianópolis. Condições de pancadas localizadas de chuva à tarde e noite, especialmente no domingo.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 30/01 a 08/02 de 2017

Aumentam as condições de pancadas de chuva à tarde e noite, durante o período, com maior fluxo de umidade do norte do Brasil direcionado para SC. Especialmente nos primeiros dias de fevereiro, pancadas de chuva mais generalizadas em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

AVISOS ANTERIORES

ATENÇÃO 25/01/2017 – 23h20min – Pancada de chuva moderada a forte com descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste, na próxima hora.  (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 25/01/2017 – 21h40min – Pancada de chuva moderada a forte com descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste, nas áreas mais próximas do Rio Grande do Sul, na próxima hora.  (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 25/01/2017 – 19h40min – Pancada de chuva moderada a forte com descarga elétrica no Extremo Oeste  na próxima hora.  (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 25/01/2017 – 18h00min – Pancada de chuva moderada a forte com descarga elétrica no Extremo Oeste  na próxima hora.  (Epagri/Ciram).⁠⁠⁠⁠

AVISO 25/01/2017 – 16h20min – Chuva de intensidade moderada a forte com ventania acima 60km/h no Litoral Norte nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 25/01/2017 – 14h35min – Pancada de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte e Litoral Norte de SC  nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 25/01/2017 – 14h35min – Chuva persistente moderada  no Planalto, Vale do Itajaí e Litoral de SC  nas próximas 3 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 25/01/2017 – 09h26min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva mais intensa entre o Planalto Norte e Litoral Norte de SC, próximo ao PR.  (Epagri/Ciram)

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta