PREVISÃO DO TEMPO (01/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (01/01)

O ano inicia com muitas nuvens, intercalando com momentos de melhoria. Podem ocorrer pancadas de chuva no decorrer de dia, com possibilidade de temporais isolados entre o Planalto Norte e Grande Florianópolis a partir da tarde. As temperaturas no amanhecer variam em torno de 19 e 22°C, a tarde chegam a 30°C em todas as regiões, no Litoral as máximas podem atingir 35°C. Ventos de nordeste a sudoeste com intensidade fraca a moderada e rajadas ocasionais nas regiões de divisa com o RS.

 Capturar.PNG

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (02/01)

A quinta-feira terá predomínio de nuvens em toda Santa Catarina. No Litoral Norte ocorrência de chuva no decorrer do dia, entre a Grande Florianópolis e Planalto Norte podem ocorrer pancada de chuva de forma isolada. Do Oeste ao Litoral Sul nebulosidade variável com pouca chance de chuva a tarde. As temperaturas a tarde nos planaltos Sul e Norte variam entre 22 a 25°C, nas demais regiões as máximas ficam mais elevadas (27 a 30°C). Ventos de sudeste fraco a moderado, com rajadas no Litoral a partir da tarde na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

 Capturar1.PNG

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/01)

Durante a sexta-feira mantém condição de pancadas de chuva no Litoral, intercaladas com períodos de sol. Nas demais regiões há presença do sol, com maior nebulosidade nos planaltos e Vale do Itajaí. O predomínio do sol na região Oeste contribui para o aumento das temperaturas durante a tarde (29 a 32°C). No Planalto Sul e Litoral Sul as máximas variam entre 22 e 25°C, nas demais regiões em torno de 26 e 29°C. Ventos de sudeste/leste com intensidade de fraco a moderado e possíveis rajadas na região litorânea.

Capturar2.PNG

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No fim de semana, sábado (04) e domingo (05), o sol volta a predominar no estado. Durante a manhã do sábado ainda podem ocorrer pancadas de chuva fraca no Litoral, porém no decorrer do dia há melhora no tempo. Temperaturas em elevação, principalmente na região Oeste, com máximas de até 34°C no domingo (05).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/01)

Direção do vento variando de nordeste a sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas do Oeste ao Litoral Sul.

Mar com pouca agitação do Litoral Sul e Grande Florianópolis e calmo no Litoral Norte. Ondas com direção nordeste e altura de 0,5 m com picos de até 1,5 m no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h