PREVISÃO DO TEMPO (01/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (01/02)

Alta pressão favorecerá dia com sol a sol com poucas nuvens na porção oeste do estado. Já no leste a circulação marítima favorecerá o fluxo de umidade vindo do oceano que combinado com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas (com chance de temporais bem isolados) na parte da tarde. Como a chuva será mal distribuída, muitas cidades deverão passar sem o registro dela. As temperaturas subirão ao longo do dia, com máximas de 28°C a 35°C do Extremo Oeste aos Planaltos e de 26°C a 33°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste na porção leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 50 km/h), principalmente no litoral.

mapa 20200201

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (02/02)

Alta pressão favorecerá uma manhã com sol e poucas nuvens. A partir da tarde, atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva isoladas, com chance de temporais bem isolados. Como essa chuva será mal distribuída muitas áreas passarão sem o registro da mesma. Amanhecer com temperaturas amenas em grande parte do estado (mínimas de 16°C a 20°C), mais baixas nos topos de Serras (próximas a 10°C) e altas no litoral (em torno de 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 26°C a 31°C no litoral, Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale, localidades do Planalto Sul e de 31°C a 36°C nas demais áreas. Ventos de leste na porção leste e de nordeste/norte no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul e Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

mapa 20200202 

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (03/02)

Circulação marítima favorecerá dia com muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora do dia na faixa leste, principalmente no litoral. Nas demais áreas, atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva, com chance de temporais bem isolados, a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas altas no litoral (mínimas de 20°C a 25°C), mas amenas nas demais áreas (de 17°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em boa parte do estado, com máximas de 27°C a 37°C no Litoral Sul, Alto Vale, Planaltos e porção oeste, enquanto que nas demais áreas será mais ameno (em torno de 26°C). Ventos de leste no leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200203

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (04) e quarta-feira (05) seguirá com atuação da alta pressão, o que favorecerá dias com sol e poucas nuvens na parte da manhã e calor. Já a tarde a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas em todo estado. Temperaturas altas à tarde em todo estado, com máximas de 26°C a 30°C no centro-leste e de 30°C a 36°C na porção oeste nos dois dias.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/02)

Sábado (01) com ventos de sudeste/leste na porção leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 50 km/h), principalmente no litoral.

Ondas com direção sudeste e altura de até 1,0 m no Litoral Sul. Nas demais regiões costeiras, ondas com direção leste passando a sudeste com altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h