PREVISÃO DO TEMPO (01/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (01/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Porém, devido a circulação marítima, há chance de chuva bem isolada no Planalto Norte, Vale do Itajaí e litoral entre a tarde e noite. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 16°C a 23°C), mais baixas no restante do estado (de 10°C a 14°C) e em torno de 4°C nos topos de serras. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 27°C a 31°C no Extremo Oeste e Oeste, de 26°C a 30°C no Meio Oeste, litoral e Vale, até 26°C nos Planaltos. Ventos de leste/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02/03)

A circulação marítima deixa o dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora em áreas do litoral e Vale do Itajaí. Áreas de instabilidades favorecem chuva isolada à tarde em localidades da porção oeste e Planaltos. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral e Vale (mínimas de 16°C a 23°C), baixas no restante do estado (de 11°C a 14°C) e mais baixas nos topos de serras (em torno de 6°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção oeste (máximas de 27°C a 32°C), localidades do Litoral Norte e Sul, Vale do Itajaí e Planaltos (de 26°C a 29°C) e de até 26°C nas demais áreas. Ventos de leste na faixa centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/03)

Circulação marítima favorece previsão de chuva em áreas do litoral e Vale a qualquer hora do dia. Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde nas demais regiões do estado. Amanhecer com temperaturas amenas em áreas do litoral, Vale e parte dos Planaltos (mínimas de 16°C a 23°C) e mais baixas nas demais áreas (de 10°C a 14°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 26°C a 31°C na porção oeste, Litoral Sul, entre 23°C a 26°C no restante do litoral, Planaltos e parte do Vale, enquanto que entre o Planalto Norte e ao norte do Vale não deverá passar os 20°C. Ventos de leste/sudeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (04) persiste atuação da circulação marítima que favorece a previsão de chuva isolada dos Planaltos ao litoral a partir da tarde, enquanto na porção oeste dia com sol e algumas nuvens. Quinta-feira (05) ainda há chance de chuva isolada entre o Vale, Litoral Norte e Planalto Norte devido a circulação marítima, enquanto no restante do estado dia com sol e algumas nuvens.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/03)

Domingo (01) com ventos de leste/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de 0,5 m até 1,0 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h