PREVISÃO DO TEMPO (02/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (02/02)

Dia começará com predomínio de sol a sol com poucas nuvens em boa parte do estado. A partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva isoladas com temporais (chuva de moderada a localmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) ainda mais isoladas em grande parte do estado. Essa chuva será isolada, portanto, muitas cidades poderão passar sem o registro dela. Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 27°C a 32°C dos Planaltos ao litoral e de 31°C a 36°C na porção oeste. Ventos de  leste/nordeste no leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200202

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (03/02)

Dia começará com sol e poucas nuvens dos Planaltos ao Extremo Oeste, porém, a partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade ocasionará chuva isolada. Na faixa leste, a circulação marítima deixará o dia com sol e variação de nuvens com chance de chuva isolada a qualquer hora, mas, principalmente, na parte da tarde. Amanhecer com temperaturas altas no litoral e Vale (mínimas de 21°C a 25°C), amenas nas demais áreas (16°C a 20°C) e mais baixas nos topos de Serras (13°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão no estado, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos até o litoral e de 31°C a 35°C na porção oeste. Ventos de leste/nordeste no centro-leste e de nordeste/norte na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200203 

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (04/02)

Dia começará com sol e poucas nuvens dos Planaltos ao Extremo Oeste, porém, a partir da tarde, áreas de instabilidade ocasionarão chuva isolada ao norte do Planalto Norte e porção oeste. No litoral, Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale, a circulação marítima deixará o dia com sol e variação de nuvens com chance de chuva isolada a qualquer hora do dia. Nas demais áreas dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas altas no litoral (mínimas de 21°C a 25°C), amenas nas demais áreas (17°C a 20°C) e mais baixas nos topos de Serras (14°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão no estado, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos até o litoral e de 31°C a 35°C na porção oeste. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste a noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200204

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (05) e quinta-feira (06) com atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde, que ocasionarão pancadas de chuva isoladas em localidades do centro-leste e faixa norte da porção oeste do estado. As temperaturas subirão na parte da tarde nos dois dias, com máximas de 25°C a 31°C dos Planaltos ao litoral e de 32°C a 36°C na porção oeste.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/02)

Domingo (02) com ventos  de  leste/nordeste no leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

Ondas com direção sudeste em todo litoral, com altura de até 1,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 0,5 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h