PREVISÃO DO TEMPO (03/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/01)

Circulação marítima deixará o dia com Sol intercalando com muitas nuvens e chuva a qualquer hora na faixa leste do estado. Já na porção oeste dia começará com poucas nuvens, mas áreas de instabilidade à tarde ocasionarão pancadas de chuva típicas de verão (rápidas e bem isoladas, com isto, muitas cidades poderão passar sem o seu registro). Temperaturas amenas no amanhecer (de 12°C a 15°C da porção oeste aos Planaltos e de 16°C a 23°C na faixa leste) e em elevação na parte da tarde (máximas até 26°C no Litoral Sul e de 27°C a 31°C nas demais áreas). Ventos de sudeste/leste de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral (até 55 km/h).

mapa 20200103 logos 

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/01)

Seguirá a circulação marítima sobre a porção leste, o que favorecerá dia de Sol com variação de nuvens e previsão de chuva nesta área e Planalto Norte. Áreas de instabilidade poderão ocasionar chuva bem isolada, típica de verão, na parte norte da porção oeste. Temperaturas amenas ao amanhecer (de 10°C a 14°C do Oeste aos Planaltos, de 17°C a 22°C nas demais áreas) com rápida elevação no decorrer do dia em todo estado (máximas de 27°C a 32°C). Ventos de leste na faixa leste e de nordeste/norte no restante do estado, de fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais e isoladas (até 50 km/h).

 mapa 20200104 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/01)

Circulação marítima favorecerá um dia de Sol com variação de nuvens e chance de chuva isolada na faixa leste e Planalto Norte a partir da tarde. Na porção oeste e Planalto Sul será um dia de Sol com poucas nuvens. temperaturas amenas ao amanhecer (de 11°C a 14°C nos Planaltos e Meio Oeste, 15°C a 18°C nas demais áreas e de 22°C no litoral) com rápida elevação no decorrer do dia (máximas de 28°C a 35°C). Destaque para os maiores valores no Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Ventos de leste/sudeste na faixa leste e de norte nas demais áreas do estado, de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas e ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20200105 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (06) será dia com Sol e poucas nuvens em grande parte de SC, mas com previsão de chuva isolada à tarde no Extremo Oeste, Planalto Sul e localidades isoladas da faixa leste. Terça-feira (07) com aproximação de uma Frente Fria favorecerá previsão de pancadas de chuva com temporais isolados a partir da tarde nas faixas oeste e sul e que se espalhará para as demais áreas do estado na parte da noite.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/01)

Sexta-feira (03) com ventos de sudeste/leste de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral (até 55 km/h).

Ondas com direção sudeste e altura de 2,5 m com picos de 3,0 m em todo o litoral (condição de mar agitado a muito agitado). Há chance de ressaca no Litoral Sul (até Laguna).

 

Legenda Boletim 05h