PREVISÃO DO TEMPO (03/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (03/11)

Áreas de instabilidade favorecem formação de temporais nas regiões de divisa com o RS entre a manhã e tarde do domingo. No decorrer do dia o avanço dessas instabilidades provocam chuva nas demais regiões. Condição de pancadas de chuva ao longo do dia em todo estado, podendo ocorrer de forma moderada a forte com descarga elétrica e rajadas de vento, há possibilidade de granizo isolado. Temperaturas mais elevadas no Oeste e na porção nordeste do estado, entre 31 a 33°C, nas demais regiões as temperaturas não sofrem aumento significativo e variam entre 23 a 25°C. Vento de noroeste a sudeste, podendo ocorrer rajadas no Oeste e Litoral de 60 km/h.

Capturar1.png

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/11)

Durante a manhã predomínio de sol com nuvens, porém a partir da tarde aumento de nebulosidade e chuva no Oeste devido a novas áreas de instabilidade. O avanço dessas instabilidades sobre o estado provocam chuva em todo o estado, principalmente entre a noite e madrugada, não se descarta a possibilidade de temporais, que podem vir acompanhados de rajadas de vento intensas, raios e queda de granizo. Mantém condição de temperaturas elevadas no Oeste, acima de 30°C, no Planalto Sul ficam em torno de 25 a 27°C e demais regiões entre 27 e 30°C. Vento de direção noroeste, intensidade fraco a moderado.

Capturar2.png

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (05/11)

A formação e influência de uma nova frente fria contribui para a condição de chuva durante a terça-feira, volumes mais elevados de precipitação são esperados entre o Oeste e Litoral Norte. No decorrer da noite com o avanço do sistema para o Paraná há melhora gradativa do tempo. As temperaturas não sobem consideravelmente, máximas mais elevadas no Litoral Norte, entre 25 a 27°C, e nas demais áreas ficam em torno de 22 a 24°C. Ao longo do dia vento sofre mudança de quadrante norte para sudeste, fraco a moderado com possibilidade de rajadas fortes do Oeste ao Litoral Sul.

Capturar3.png

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Ao longo da quarta (06) e quinta-feira (07) ainda há condição de instabilidade na atmosfera, que favorecem pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente a partir da noite, intercaladas com períodos de melhoria. Na quarta-feira as temperaturas no Oeste sofrem elevação, entre 28 e 30°C, porém na quinta-feira as máximas em todo o estado ficam em torno de 22 a 25°C

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/11)

Domingo (03) a direção do vento inicia de quadrante nordeste e ao longo do dia muda para sudeste. A intensidade varia entre fraco a moderada. Podem ocorrer rajadas entre o Oeste e Litoral Sul em torno de 60 km/h.

Durante o domingo maior agitação marítima no Litoral Sul, onde durante a manhã a altura pode chegar a 2 m, com tendência de diminuir ao longo do dia em todo Litoral.