PREVISÃO DO TEMPO (03/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/12)

A terça-feira inicia com sol e presença de nuvens em todas as regiões. Entre a tarde e a noite há possibilidade de temporais isolados no Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva nos planaltos Sul e Norte e aumento de nebulosidade no Litoral e Vale do Itajaí. O amanhecer no Planalto Sul será de temperaturas amenas (8 a 12°C). Durante o período da tarde as temperaturas máximas no Litoral variam em torno de 23 a 26°C, e nas demais regiões entre 27 a 30°C. Direção do vento de quadrante nordeste a noroeste, intensidade de fraca a moderada, com possíveis rajadas no Oeste.

Capturar1.png

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (04/12)

O avanço de uma frente fria provoca chuva nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul entre a manhã e início da tarde. Ao final do dia a passagem deste sistema deve favorecer a formação de pancadas de chuva da Grande Florianópolis ao Planalto Norte.  As temperaturas máximas ocorrem no Litoral Sul (28 a 31°C). Nos planaltos Sul e Norte máximas entre 23 e 27°C, nas demais regiões entre 27 e 29°C. Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Capturar2.png

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/12)

Na quinta-feira a frente fria avança em direção ao estado paranaense. Pela manhã há melhora gradual do tempo na região Oeste, do Meio-Oeste ao Litoral Sul melhora do tempo deve ocorrer no decorrer do dia. No Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí a condição de chuva deve persistir em todo o dia. As temperaturas não sofrem grande elevação, variam em torno de 22 a 25°C, apenas no Extremo Oeste devem ficar mais elevadas (26 a 28°C). Vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

Capturar3.png