PREVISÃO DO TEMPO (04/04/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/04)

Atuação de massa de ar fria e seca (alta pressão) deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado e permanece agradável, com máxima de até 23°C no Planalto Sul e 28°C nas demais áreas. Ventos de sudoeste a sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/04)

Alta pressão deixa dia com céu aberto a algumas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas baixas em boa parte do estado, mínimas de 7°C a 12°C do Extremo Oeste ao Alto Vale e região serrana da Grd. Florianópolis, ainda mais baixas nos topos de Serras (em torno de 4°C) e amenas no litoral e restante do Vale (até 20°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas até 25°C no Planalto Sul, de 27°C a 30°C do Meio Oeste ao litoral e até 32°C no Extremo Oeste e Oeste. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/04)

Áreas de instabilidade associadas à Frente fria favorecem pancadas de chuva isoladas a partir do período da manhã na porção oeste e que ses espalham para as demais áreas ao longo do dia. Amanhecer com temperaturas baixas (de 9°C a 15°C) no Meio Oeste e Planaltos, amenas no resto do estado, sendo de até 22°C no litoral e de 16°C a 19°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no Planalto Norte, Vale e litoral (máximas até 29°C), enquanto que no restante do estado varia de 17°C a 24°C. Ventos de nordeste/noroeste passando a quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Atuação da alta pressão favorece variação de nuvens com chance de chuva bem isolada no litoral e céu aberto a poucas nuvens nas demais áreas na terça-feira (07) e quarta-feira (08). Amanhecer com temperaturas baixas (mínimas de 2°C – nos topos de Serras – até 13°C em boa parte do estado) e amenas no litoral (até 19°C). As temperaturas sobem com máximas de até 28°C em grande parte do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/04)

Sábado (04) com ventos de sudoeste a sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção sudeste em todo litoral, altura de até 3,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e entre 2,5 m a 3,0 m no Litoral Norte. Ressaca no Litoral Sul e chance de alagamentos costeiros em todo litoral catarinense.

 

Legenda Boletim 05h