PREVISÃO DO TEMPO (04/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/11)

Previsão de temporais isolados (chuva com moderada a forte intensidade, com raios, rajadas de ventos intensas e queda de granizo) em todas as áreas de SC a partir da tarde/noite devido atuação de áreas de instabilidade. Espera-se acumulados de chuva significativos em áreas da porção oeste, Planalto e Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas acima dos 30°C, nas porções leste, norte e oeste de SC. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade com rajadas de ventos (acima dos 60 km/h), principalmente durante os temporais na porção oeste, Planalto e Litoral Sul.

mapa 20191104 logos

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (05/11)

Previsão de temporais isolados desde a madrugada em todas as áreas do estado devido ao deslocamento de uma Frente Fria. Ao longo do dia, o tempo ficará nublado com previsão de pancadas de chuva isoladas com raios. Espera-se acumulados de chuva significativos em áreas da porção oeste, Planalto e Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Temperaturas em elevação ao longo do dia no Vale do Itajaí, porção oeste (máxima acima dos 28°C) e mais amenas no restante do estado (máximas até 25°C). Vento de noroeste/oeste passando a quadrante sul com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (acima de 50 km/h), principalmente nos Planaltos e faixa litorânea.

mapa 20191105 logos

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (06/11)

Previsão de variação de nebulosidade com chuva isolada e de fraca intensidade em localidades da faixa leste devido a circulação marítima. Na porção oeste e Planalto Norte, previsão de pancadas de chuva isoladas com raios à tarde devido atuação de áreas de instabilidade. Temperaturas em elevação ao longo do dia na porção oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí (máximas próximas a 28°C) e mais amenas nas demais áreas (máximas de 25°C). Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste/norte na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas de vento ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191106 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (07) com previsão de pancadas de chuva isoladas e raios na porção oeste, Planaltos, Litoral Norte e Vale do Itajaí devido atuação de áreas de instabilidade. Na sexta-feira (08) previsão de chuva fraca e isolada em localidades da faixa leste de SC devido circulação marítima. Temperaturas em elevação à tarde na porção oeste (máxima em torno de 28°C) e amenas no restante do estado (máxima até 25°C) nos dois dias.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/11)

Segunda-feira (04) com ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade com rajadas de ventos (acima dos 60 km/h), principalmente durante os temporais na porção oeste, Planalto e Litoral Sul.

Ondas com direção leste na Grd. Florianópolis Litorânea e Litoral Norte e altura de até 1,0m. No Litoral Sul, ondas de leste/sudeste com altura de até 2,0m.