PREVISÃO DO TEMPO (05/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/01)

Circulação marítima deixará o dia com Sol intercalando com períodos de nebulosidade e previsão de chuva isolada na porção leste do estado, principalmente a partir da tarde. Na porção oeste o dia começará com Sol e poucas nuvens, mas áreas de instabilidade favorecerão pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas), com chance de temporais bem isolados. Temperaturas em elevação ao longo do dia com máximas de 28°C a 34°C e destaque para os maiores valores na porção oeste. Ventos de leste no centro-leste e de norte/noroeste no restante do estado, de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas e ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20200105 logos

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/01)

O dia começará com Sol e poucas nuvens em grande parte do estado, mas a partir da tarde a circulação marítima combinada com o calor favorecerá previsão de chuva isolada no litoral e Vale do Itajaí. Já na porção oeste e Planaltos a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) com chance de temporais bem isolados. Temperaturas agradáveis ao amanhecer (de 14°C a 18°C em grande parte do estado) e um pouco mais altas no litoral (em torno de 22°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 29°C a 36°C. Destaque para os maiores valores no Extremo Oeste, Oeste e litoral.

mapa 20200106 logos

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/01)

Aproximação e atuação de uma Frente Fria sobre o estado combinada com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva e temporais isolados já pela manhã na porção oeste e que se espalharão para o restante do estado a partir da tarde. Temperaturas agradáveis ao amanhecer em boa parte do estado (de 17°C a 20°C) e mais altas no litoral (em torno de 23°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão com máximas de 28°C a 37°C. Destaque para os maiores valores no litoral e Vale do Itajaí. Ventos de norte/noroeste passando a sul a partir da noite de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas.

mapa 20200107 logos

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (08) a circulação marítima favorecerá previsão de chuva isolada na faixa leste do estado. Na quinta-feira (09) a atuação de áreas de instabilidade ocasionará pancadas de chuva isoladas na porção oeste, Planalto e Litoral Sul a partir da tarde. Temperaturas se manterão altas (de 28°C a 34°C) a tarde em todo estado nos dois dias.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/01)

Domingo (05) com ventos de leste no centro-leste e de norte/noroeste no restante do estado, de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas e ocasionais (até 45 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral, altura de ondas de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Norte.

Legenda Boletim 05h