PREVISÃO DO TEMPO (05/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (05/02)

Permanecerá atuação da circulação marítima do litoral aos Planaltos, o que deixará o dia com variação de nuvens (com algumas aberturas de sol) e chuva a qualquer hora, podendo em alguns momentos ser de moderada intensidade de forma isolada. Na porção oeste, dia começará com sol e poucas nuvens, mas atuação de áreas de instabilidade ocasionarão chuva bem isolada à tarde. Nesta área, a chuva será mal distribuída e muitas cidades passarão sem o registro dela. Ao longo do dia as temperaturas subirão no estado, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos até o litoral e de 30°C a 33°C na porção oeste. Ventos de leste passando a nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas na faixa litorânea (até 50 km/h).

 mapa 20200205

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (06/02)

Variação de nebulosidade com aberturas onde o sol deverá aparecer mais que no dia anterior, mas com previsão de chuva isolada no início do dia e a partir da tarde dos Planaltos ao litoral devido à circulação marítima. Na porção oeste dia começará com sol e poucas nuvens, mas atuação de áreas de instabilidade ocasionará chuva isolada à tarde no Meio Oeste, enquanto que no Extremo Oeste e Oeste permanecerá mais estável. Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado (mínimas de 16°C a 20°C, com topos das Serras mais baixas – próximas a 13°C) e mais altas no litoral (21°C a 25°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão no estado, com máximas de 26°C a 31°C dos Planaltos ao litoral e de 31°C a 36°C na porção oeste. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea (até 50 km/h).

mapa 20200206

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (07/02)

Circulação marítima seguirá atuando, o que deixará o dia com sol e variação de nuvens, com previsão de chuva isolada a partir da tarde dos Planaltos ao litoral. Na porção oeste, dia começará com sol e poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade favorecerão a previsão de chuva isolada à tarde. Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado (mínimas de 16°C a 20°C) e mais altas no litoral (21°C a 25°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em boa parte do estado, com máximas de 26°C a 31°C dos Planaltos ao litoral, mais altas na porção oeste (30°C a 36°C) e amenas em localidades entre o Litoral Norte, Planalto Norte e Alto Vale (em torno de 25°C). Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20200207

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (08) com atuação da alta pressão deixará dia com Sol e poucas nuvens em boa parte do estado, mas, a partir da tarde, há chance de chuvas isoladas devido áreas de instabilidade. Domingo (09) com a passagem de uma Frente fria combinada ao calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva a partir da tarde em todo estado. Final de semana com temperaturas altas na parte da tarde, com máximas de 27°C a 35°C.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/02)

Ventos de leste passando a nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas na faixa litorânea (até 50 km/h).

Ondas com direção leste em todo o litoral catarinense, altura de 2,0 m com picos de 2,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h