PREVISÃO DO TEMPO (06/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/01)

Nesta segunda-feira (06) o dia será de nebulosidade variável em todo o estado. No Litoral, devido a circulação marítima, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva alternadas com aberturas de sol. Do Oeste ao Litoral Sul ao fim do dia não se descarta ocorrência de temporais isolados. Temperaturas elevadas em todas as regiões, com máximas acima de 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. Nos planaltos e Meio-Oeste a máxima varia em torno de 28°C. Direção do vento de quadrante nordeste/noroeste, de fraca intensidade com possibilidade de rajadas no Oeste.

Capturar1.png

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/01)

A terça-feira (07) será marcada pelo avanço de um sistema frontal sobre o estado. Isto favorecerá a formação de temporais, começando na região Oeste no início do dia e avançando para as demais regiões. No amanhecer as temperaturas mínimas no Litoral ficam em torno de 21°C e demais regiões entre 16 e 18°C. Durante a tarde temperaturas se mantém elevadas, no Litoral Norte é onde ocorre maior aquecimento (máximas acima de 32°C), nas demais regiões as máximas variam entre 27 e 30°C. Direção do vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

 Capturar2.png

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/01)

Na quarta-feira (08) haverá variação de nuvens em todo o estado. Do Oeste aos planaltos Sul e Norte com maior presença do sol e pouca possibilidade de chuva. No Litoral e Vale do Itajaí podem ocorrer pancadas de chuva, com períodos de melhoria, devido a circulação marítima. No Oeste, Litoral e Vale do Itajaí as temperaturas serão mais elevadas (28 a 30°C), demais regiões entre 23 e 25°C. Vento de quadrante sudeste/nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Capturar3.png

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (09) e sexta-feira (10) haverá predomínio de nuvens em todo o estado. A partir do início da tarde, áreas de instabilidades favorecem a formação de pancadas de chuva, principalmente nas regiões Oeste e Meio-Oeste. Durante o período temperaturas elevadas, que podem ultrapassar 30°C em todas as regiões na quinta-feira (10).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/01)

Na segunda-feira a direção do vento varia entre nordeste/noroeste, fraco com rajadas no Oeste.

Pouca agitação marítima no Litoral catarinense, com ondas de altura entre 0,5 a 1,5 m no Litoral, de direção leste.

 

 

Legenda Boletim 05h