PREVISÃO DO TEMPO (06/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (06/02)

Circulação marítima deixará o dia nublado com algumas aberturas onde o sol aparecerá e previsão de chuva a qualquer momento no litoral, Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí. Localmente essa chuva poderá ser de moderada a forte intensidade. No Oeste, Meio Oeste e Planaltos dia começará com sol e algumas nuvens, mas a partir da tarde a atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva isoladas. Como essa chuva será mal distribuída, muitas cidades passarão sem o registro dela. No Extremo Oeste dia de sol com poucas nuvens. Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 26°C a 31°C dos Planaltos ao litoral e de 31°C a 36°C na porção oeste. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (até 55 km/h).

 mapa 20200206

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (07/02)

Circulação marítima seguirá atuando no litoral e Vale do Itajaí, o que deixará o dia com variação de nuvens, algumas aberturas onde o sol aparecerá, e previsão de chuva isolada, principalmente a partir da tarde. Dos Planaltos ao Extremo Oeste dia começará com sol e poucas nuvens, mas que a partir da tarde a atuação de áreas de instabilidade favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva isoladas. Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado (mínimas de 15°C a 20°C) e mais altas no litoral (20°C a 25°C). Ao longo do dia as temperaturas seguirão amenas em áreas entre o Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte (em torno de 26°C) e subirão nas demais áreas, com máximas de 26°C a 31°C no litoral e Planaltos e de 32°C a 36°C na porção oeste. Ventos de nordeste em todo estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200207

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (08/02)

Áreas de instabilidade a partir da tarde favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva isoladas em localidades da Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planaltos e porção oeste. Em boa parte do Litoral Sul dia com Sol e poucas nuvens, mas com chance de chuva isolada próximo à divisa com o Planalto Sul. Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado (mínimas de 17°C a 20°C, sendo um pouco mais baixas nas áreas de serras – em torno de 12°C) e mais altas no litoral (20°C a 25°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 27°C a 32°C nos Planaltos, Vale, Litoral Norte e Grd. Florianópolis, de 32°C a 37°C no Litoral Sul e porção oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de nordeste a noroeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200208

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (09) a passagem de uma Frente fria oceânica combinada com o calor favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva (com chance de temporais isolados) a partir da tarde em todo estado. Segunda-feira (10) com o deslocamento da Frente fria em direção ao PR e SP ainda ocasionará chuva em todo estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/02)

Quinta-feira (06) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (até 55 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense, altura de 1,5 m a 2,0 m com picos de até 2,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h