PREVISÃO DO TEMPO (07/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (07/02)

Circulação marítima manterá o dia nublado, com algumas aberturas onde o sol aparecerá, e previsão de chuva, que poderá ser de moderada a pontualmente forte intensidade e que poderá ocasionar novos alagamentos e deslizamentos na Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e leste do Planalto Norte. Nas demais áreas, dia começará com sol e poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade ocasionará chuva bem isolada e mal distribuída. Por conta disto, muitas cidades passarão sem o registro dela. Ao longo do dia as temperaturas subirão em boa parte do estado, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos ao litoral, de 31°C a 36°C na porção oeste. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 55 km/h).

 mapa 20200207

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (08/02)

Circulação marítima combinada com o calor favorecerá dia com variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva na Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais áreas, dia começará com sol e poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado (mínimas de 17°C a 20°C) e mais altas no litoral e Médio Vale (de 21°C a 25°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 27°C a 32°C dos Planaltos ao litoral e de 30°C a 35°C na porção oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de nordeste a noroeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200208

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (09/02)

Passagem de Frente fria oceânica combinada com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados a partir do início da tarde na faixa sul do estado e que se estenderão para as demais áreas no decorrer da tarde/noite. Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado (mínimas de 17°C a 20°C) e mais altas no litoral e Vale do Itajaí (21°C a 25°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 26°C a 31°C no Meio Oeste e áreas do Planalto Sul e de 31°C a 38°C no Extremo Oeste, Oeste, litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Ventos de quadrante norte passando a sul/sudeste em todo estado ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200209

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (10) passagem da Frente fria com a atuação de áreas de instabilidade ainda ocasionarão pancadas de chuva isoladas no estado. Terça-feira (11) com atuação da alta pressão deixará o dia com algumas nuvens na faixa leste, enquanto que na porção oeste a atuação de áreas de instabilidade ocasionará chuva bem isolada na parte da tarde.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/02)

Sexta-feira (07) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 55 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense, altura de 1,5 m a 2,0 m com picos de 2,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 2,0 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h