PREVISÃO DO TEMPO (07/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (07/03)

Alta pressão deixa dia com céu aberto a algumas nuvens no litoral, Vale do Itajaí e áreas dos Planaltos. No Litoral Sul há chance de chuva bem isolada à tarde devido ao aquecimento diurno. Na porção oeste a atuação de áreas de instabilidade favorece a chance de chuva bem isolada à tarde/noite. Como essa chuva é bem isolada muitas cidades passam sem o registro dela. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 27°C a 36°C na porção oeste e de 27°C a 31°C nas demais áreas do estado. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (08/03)

Alta pressão deixa dia com céu aberto a algumas nuvens dos Planaltos ao litoral e Extremo Oeste. No Oeste e Meio Oeste dia começa com poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade favorecem a chance de chuva bem isolada na parte da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral, Vale (mínimas de 16°C a 23°C), baixas no restante do estado (de 10°C a 16°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 36°C na porção oeste, de 29°C a 33°C no Litoral Sul e de 27°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de nordeste na faixa leste e de noroeste na porção centro-oeste do oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09/03)

Predomínio da atuação da alta pressão em todo estado deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 19°C a 23°C), Vale, Oeste e áreas do Planalto Sul (de 15°C a 18°C) e de 10°C a 14°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 29°C a 37°C na porção oeste, de 30°C a 34°C no Litoral Sul e de 27°C a 32°C nas demais áreas. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (10) com atuação da alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Na quarta-feira (11) a passagem de uma Frente fria oceânica favorece o aumento das nuvens e a chance de chuva isolada no litoral. Temperaturas seguem altas em todo estado, com os maiores valores na porção oeste (máximas de 28°C a 36°C) e de 27°C a 32°C nas demais áreas.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/03)

Sábado (07) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

Ondas com direção sudeste em todo litoral, altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,0 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h