PREVISÃO DO TEMPO (08/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (08/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em grande parte do estado. A partir da tarde há chance de chuva bem isolada, irregular na porção oeste e Planalto Norte. A noite, devido ao fluxo de umidade do oceano em direção ao leste de SC há chance de chuva isolada no litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 28°C a 35°C na porção oeste, de 29°C a 33°C no Litoral Sul e de 27°C a 32°C nas demais áreas do estado. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas na faixa costeira do Litoral Sul (até 60 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. À noite, devido ao fluxo de umidade vinda do oceano, há chance de chuva isolada em localidades do Litoral Norte, Baixo/Médio Vale e Grd. Florianópolis. Amanhecer com temperaturas amenas no Extremo Oeste e Oeste (mínimas de 15°C a 18°C), no litoral e Vale (de 17°C a 23°C) e baixas nos Planaltos e Meio Oeste (de 11°C a 14°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 29°C a 36°C na porção oeste, de 30°C a 35°C no Litoral Sul, de 28°C a 32°C nos Planaltos, Vale, Litoral Norte e Grd. Florianópolis e até 25°C nos topos de serras. Ventos de nordeste no leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10/03)

Passagem de uma Frente fria oceânica favorece o aumento de nuvens com chance de chuva bem isolada a partir da tarde no litoral. No restante do estado com atuação de alta pressão deixa dia com céu aberto a algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral, Vale (mínimas de 17°C a 23°C), Extremo Oeste e Oeste (de 15°C a 18°C) e baixas (de 10°C a 14°C) nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 36°C na porção oeste e de 27°C a 33°C nas demais áreas do estado. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade em todo estado (até 45 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (11) e quinta-feira (12) com atuação da alta pressão deixa o dia com nuvens no litoral, céu aberto a poucas nuvens nas demais áreas do estado. As temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 29°C a 35°C na porção oeste, de 30°C a 34°C no Litoral Sul, de 27°C a 31°C nas demais áreas nos dois dias.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/03)

Domingo (08) com ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas na faixa costeira do Litoral Sul (até 60 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste com altura de 1,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral ondas com direção sudeste. Na Grd. Florianópolis altura de até 1,5 m e até 1,0 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h