PREVISÃO DO TEMPO (09/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/01)

Dia começará com algumas nuvens, mas que devido a atuação de áreas de instabilidades há a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados (chuva de moderada a localmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) a partir da tarde na porção oeste e em localidades dos Planaltos. A circulação marítima favorecerá o aumento de nebulosidade com chance de chuva bem isolada e fraca no Litoral Norte. Temperaturas em elevação ao longo do dia com máximas acima de 31°C em todo estado. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) na faixa leste, Vale do Itajaí e ao sul da porção oeste. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

 mapa 20200109 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/01)

Dia começará com Sol e poucas nuvens na porção centro-leste do estado. No Extremo Oeste já há a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados pela manhã e que se espalharão para as demais áreas ao longo da tarde e noite devido a passagem de uma Frente Fria oceânica combinada com o calor e a disponibilidade de umidade. Temperaturas altas ao amanhecer (de 17°C a 23°C) com elevação ao longo do dia (máximas acima dos 32°C) em boa parte do estado. Destaque para as maiores temperaturas (acima de 35°C) na faixa leste e Vale do Itajaí. Ventos de nordeste a noroeste, de fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais e isoladas (até 50 km/h).

mapa 20200110 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/01)

A circulação marítima favorecerá o aumento das nuvens com previsão de chuva bem isolada na faixa leste a partir da tarde. Na porção centro-oeste do estado a atuação de áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, favorecerá pancadas de chuva com temporais bem isolados a partir da tarde. Temperaturas altas ao amanhecer (de 18°C a 23°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas acima dos 32°C) no estado, podendo superar os 35°C em diversas localidades do estado. Ventos de nordeste a noroeste, de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas (até  45 km/h).

mapa 20200111 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

As condições do tempo no domingo (12) e segunda-feira (13) serão dominadas pelo calor e a disponibilidade de umidade, o que favorecerá a previsão de pancadas de chuvas típicas do verão (isoladas e rápidas) a partir da tarde em todo estado. Temperaturas em elevação com máximas acima dos 30°C nos dois dias.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (09/01)

Quinta-feira (09) com ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

Ondas com direção sudeste, altura de até 1,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 0,5 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h