PREVISÃO DO TEMPO (09/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (09/02)

Passagem de uma Frente fria combinada com o calor ocasiona pancadas de chuva com temporais (chuva de moderada a localmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) a partir da manhã do Extremo Oeste ao Litoral Sul e que se espalham para as demais áreas ao longo da tarde/noite. Temperaturas amenas em áreas do Planalto Sul (em torno de 25°C) e mais altas no restante do estado, com máximas de 32°C a 38°C no Litoral Norte, Vale do Itajaí e de 27°C a 31°C no restante do estado. Ventos de noroeste passando para sul/sudeste em todo estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (acima de 60 km/h).

mapa 20200209

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (10/02)

Circulação marítima deixará o dia com variação de nuvens, com momentos de aberturas onde o sol aparecerá, e com chance de chuva isolada no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grd. Florianópolis. Nas demais áreas predominará a atuação da alta pressão, o que deixará o dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul e porção oeste (mínimas de 11°C a 14°C, com topos de Serras mais baixos – em torno de 7°C) e subirão ao longo do dia (máximas de 27°C a 31°C). Já nas demais áreas as temperaturas serão amenas (de 20°C a 25°C) ao longo do dia. Ventos de sudeste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200210

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (11/02)

Circulação marítima favorecerá chuva bem isolada em localidades do litoral e Vale do Itajaí. Na porção oeste dia começa com Sol e poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde favorecerão pancadas de chuva bem isoladas. Amanhecer com temperaturas baixas em boa parte do estado (mínimas de 11°C a 15°C e mais baixas nos topos de Serras – em torno de 5°C) e amenas no litoral (de 17°C a 22°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão do Extremo Oeste ao Litoral Sul e em áreas entre o Vale e Litoral Norte (máximas de 26°C a 32°C) e amenas nas demais áreas (em torno de 25°C). Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200211

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (12) com previsão de chuva bem isolada no litoral devido a circulação marítima e na porção oeste por conta da atuação de áreas de instabilidade na parte da tarde. Quinta-feira (13) atuação da alta pressão deixará dia com sol e poucas nuvens em todo estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (09/02)

Domingo (09) com ventos de noroeste passando para sul/sudeste em todo estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (acima de 60 km/h).

Ondas com direção nordeste passando a sul/sudeste e altura de 1,5 m a 2,0 m em todo litoral catarinense.

 

Legenda Boletim 05h