PREVISÃO DO TEMPO (09/04/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/04)

Massa de ar fria atua em todo estado, o que deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Amanhecer com geadas em áreas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de até 28°C no Litoral Norte, parte do Vale, até 20°C no Planalto Sul e até 25°C no restante do estado. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade em todo estado.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/04)

Massa de ar fria atua em boa parte do estado, o que deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. No litoral, devido a umidade vinda do oceano, com aumento de nuvens e chance de chuvisco. Amanhecer com geadas nas áreas altas do Meio Oeste, Planaltos e temperaturas baixas do Extremo Oeste aos Planaltos (de 4°C a 10°C), sendo nos topos de Serras ainda mais baixas (de -1°C a 2°C). No Vale e litoral mais amenas de 12°C a 18°C. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de até 29°C no Vale e Litoral Norte, até 21°C no Planalto Sul, até 24°C na porção oeste e Litoral Sul, até 26°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade em todo estado.

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/04)

Massa de ar fria atua em boa parte do estado, o que deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. No litoral, devido a umidade vinda do oceano, com aumento de nuvens e chance de chuvisco. Amanhecer com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul e temperaturas baixas (de 3°C a 10°C) na porção oeste, Planalto Sul, (de 11°C a 15°C) no Planalto Norte, Vale, áreas altas do litoral e amenas (até 19°C) na porção mais litorânea de SC. Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção oeste (máximas de até 28°C) e amenas nas demais áreas (até 23°C no Planalto Sul e até 27°C nas demais áreas). Ventos de sul/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (12) com atuação da massa de ar fria deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado, temperaturas amenas no litoral e baixas no resto do estado pela manhã e subindo ao longo do dia. Segunda-feira (13) com aproximação de uma frente fria e chance de chuva isolada da porção oeste ao Litoral Sul a partir da noite.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (09/04)

Quinta-feira (09) com ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade em todo estado.

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 2,5 m a 3,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis (mar agitado a muito agitado) e de até 2,0 m no Litoral Norte (mar agitado). Chance de ressaca e alagamentos costeiros isolados.

 

Legenda Boletim 05h