PREVISÃO DO TEMPO (10/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/01)

Passagem de uma Frente Fria oceânica combinada com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva de moderada a localmente forte intensidade com temporais típicos de verão acompanhados de raios, vendaval e eventual queda de granizo a partir da tarde. Como a chuva será isolada muitas cidades passarão sem o registro da mesma. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas acima de 30°C em todo estado. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) na faixa leste do estado. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas (até 45 km/h).

 mapa 20200110 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/01)

Dia começará com nuvens e calor em todo estado, mas a partir da tarde a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de chuva com temporais isolados em grande parte do estado. Como a chuva será isolada muitas cidades passarão sem o registro da mesma. Temperaturas altas ao amanhecer (18°C a 23°C) com elevação ao longo do dia (máximas acima de 31°C) em todo estado. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) no litoral, Vale do Itajaí, Extremo Oeste e Oeste. Ventos de nordeste a noroeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200111 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (12/01)

Dia começará com Sol e algumas nuvens, mas que devido ao calor e atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados, típicos de verão, em todo estado a partir da tarde. Como a chuva será isolada muitas cidades passarão sem o registro da mesma. Temperaturas altas ao amanhecer (17°C a 23°C) com elevação ao longo do dia (máximas acima de 31°C) no estado. Destaque para as maiores temperaturas (acima de 35°C) no litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Ventos de leste/nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200112 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (13) e terça-feira (14) de calor e atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde que favorecerão pancadas de chuva isoladas em grande parte do estado. Como a chuva será isolada muitas cidades passarão sem o registro da mesma. Temperaturas máximas entre 27°C a 32°C em todo estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (10/01)

Sexta-feira (10) com ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas (até 45 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste e altura de 0,5 m a 1,0 m em todo o litoral catarinense.

 

 

Legenda Boletim 05h