PREVISÃO DO TEMPO (10/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10/03)

Atuação da alta pressão no estado, o que deixa o dia com predomínio de céu aberto a poucas nuvens no estado. A noite, devido ao fluxo de umidade, as nuvens devem aumentar um pouco no litoral com chance de chuvisco isolado. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas até 28°C em áreas do Planalto Sul, de 30°C a 37°C no Extremo Oeste e Oeste, de 29°C a 33°C no Meio Oeste, Planaltos e Grd. Florianópolis, de 30°C a 35°C no Litoral Sul e Norte e Vale do Itajaí. Ventos de nordeste na faixa leste e de noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (11/03)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de céu aberto a poucas nuvens no estado. Aquecimento diurno favorece formação de áreas de instabilidade que ocasiona pancadas de chuva bem isoladas à tarde entre o Planalto Sul e Litoral Sul. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos e Meio Oeste (mínimas de 10°C a 15°C), amenas no Extremo Oeste e Oeste (de 16°C a 20°C) e nas demais áreas (de 17°C a 23°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas até 29°C em localidades dos Planaltos, de 28°C a 34°C no Litoral Sul e Norte, Grd. Florianópolis, Vale, Meio Oeste e demais áreas dos Planaltos, de 31°C a 37°C no Extremo Oeste e Oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento diurno favorece chuva bem isoladas no Litoral Sul. Amanhecer com temperaturas com temperaturas baixas em localidades dos Planaltos e Meio Oeste (mínimas de 11°C a 14°C), amenas (de 16°C a 20°C) no Extremo Oeste e Oeste, de 17°C a 24°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de até 28°C em áreas do Planalto Sul, de 29°C a 32°C no Meio Oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí, de 31°C a 35°C no Litoral Sul e de 31°C a 37°C no Extremo Oeste e Oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (13) e sábado (14) persiste atuação da alta pressão, o que deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. As temperaturas sobem, com máximas acima dos 30°C em todo estado, destacando o Litoral Sul, Oeste e Extremo Oeste (em torno de 37°C).

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (10/03)

Terça-feira (10) com ventos de nordeste na faixa leste e de noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção nordeste a sudeste com altura de 1,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral com ondas de leste, altura de até 1,0 m na Grd. Florianópolis e até 0,5 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h