PREVISÃO DO TEMPO (11/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (11/12)

Dia começará com Sol a Sol com poucas nuvens, mas, a partir da  tarde, áreas de instabilidade formadas pelo calor e umidade favorecerão a previsão de pancadas de chuva isoladas no estado. Porém, essa chuva será mal distribuída e várias cidades passarão sem o registro de chuva. Há chance de temporais isolados. Temperaturas com rápida elevação ao longo do dia com máximas de 29°C a 37°C e destaque para os maiores valores na porção oeste e Litoral Sul. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de norte/noroeste no centro-oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

mapa 20191211 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/12)

Aproximação e atuação de uma Frente Fria combinada com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuvas a partir da tarde na divisa de SC com RS e que se espalhará para as demais áreas no decorrer da tarde e noite. Há chance de temporais isolados para todas as áreas do estado. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 17°C a 23°C) com rápida elevação no decorrer do dia e, com isto, máximas de 29°C a 39°C. Destaque para os maiores valores no litoral, Vale do Itajaí e porção oeste. Ventos de nordeste/noroeste passando a quadrante sul a partir da noite com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

mapa 20191212 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (13/12)

A circulação marítima combinada com o calor favorecerá a previsão de chuva isolada a partir da tarde em localidades da faixa leste. Já na porção oeste, a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuvas a partir da tarde. Temperaturas baixas no início da manhã no topo da serra do Planalto Sul (mínimas de 13°C) e amenas nas demais áreas (de 17°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas terão rápido aquecimento e máximas de 26°C a 34°C. Ventos de sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea (até 65 km/h).

mapa 20191213 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

  Sábado (14) com previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde na porção oeste e em localidades dos Planaltos e Litoral Sul. Domingo (15) com aproximação de uma nova Frente Fria que ocasionará pancadas de chuva a partir da tarde na divisa de SC com o RS e que se espalhará para as demais áreas no decorrer da noite. Temperaturas seguirão altas à tarde nos dois dias, com valores de 28°C a 35°C, principalmente no Litoral Sul e porção oeste.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/12)

Quarta-feira (11) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de norte/noroeste no centro-oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

Ondas com direção sul/sudeste em todo o litoral, altura de até 1,5 m no Litoral Sul e parte da Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h