PREVISÃO DO TEMPO (12/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/03)

A presença de uma massa de ar seco e quente favorece tempo ensolarado em Santa Catarina, com presença de poucas nuvens. Umidade relativa baixa principalmente no Oeste e Meio-Oeste. Temperaturas elevadas no Extremo Oeste, onde as máximas podem superar 37°C. No Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul as máximas variam entre 31 a 33°C, nas demais regiões variam em torno de 28 a 30°C. Direção do vento de noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (13/03)

Na sexta-feira mantém condição de tempo estável, com presença de poucas nuvens. Umidade relativa abaixo de 30% do Oeste aos planaltos.  Durante o período da tarde as temperaturas são elevadas em todo o estado, no Planalto Sul variam entre 27 a 29°C. No Extremo Oeste em alguns pontos as máximas podem chegar a 37°C. Nas demais regiões variam entre 30 a 33°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (14/03)

A atuação do sistema de alta pressão favorece o tempo ensolarado com poucas nuvens no estado, assim como a baixa umidade relativa do Oeste aos planaltos. As temperaturas no período da tarde se mantém elevadas, variando entre 33 a 36°C no Extremo Oeste e Litoral Sul. No Planalto Sul máximas em torno de 28°C, nas demais regiões máximas variam entre 30 a 33°C. Vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (15) e segunda-feira (16) o tempo se mantém estável, com poucas nuvens. Ao fim do dia da segunda-feira podem ocorrer pancadas isolados no Litoral. As temperaturas elevadas persistem no estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/03)

Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Mar pouco agitado no Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas de altura entre 1,0 a 1,5 metros, no Litoral Norte mar calma. Direção da ondulação de nordeste.

 

Legenda Boletim 05h