PREVISÃO DO TEMPO (15/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (15/02)

Dia começa com sol e nuvens em boa parte do estado, porém a atuação de áreas de instabilidade  partir da tarde favorecem a previsão de chuva isolada com temporais de forma mais isolada do Extremo Oeste ao Litoral Sul, no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale. No Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul a chuva isolada já começa pela manhã. Como essa chuva é isolada, muitas cidades passam sem o registro dela. Temperaturas em elevação em todo estado, com máximas de 30°C a 37°C dos Planaltos ao litoral e de 30°C a 34°C na porção oeste. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) no Litoral Sul, entre o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale. Ventos de norte/nordeste na faixa centro-leste e de noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (16/02)

Dia começa com sol e nuvens em boa parte do estado, porém a partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade favorecem a previsão de chuva isolada em todo estado. Amanhecer com temperaturas altas no Extremo Oeste e litoral (mínimas de 20°C a 25°C), mais amenas em grande parte do estado (de 16°C a 20°C).  Temperaturas em elevação em todo estado, com máximas de 31°C a 38°C dos Planaltos ao litoral e de 31°C a 35°C na porção oeste. Ventos de quadrante norte em todo estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 50 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17/02)

Dia começa com sol e poucas nuvens, porém a atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde favorece a previsão de chuva isolada na porção oeste, Litoral Sul, localidades dos Planaltos, Grd. Florianópolis e Vale. Amanhecer com temperaturas altas no Extremo Oeste, Oeste e litoral (mínimas de 20°C a 25°C) amenas nas demais áreas (de 16°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 31°C a 38°C dos Planaltos ao litoral e de 32°C a 38°C na porção oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (18) com avanço e atuação de uma frente fria favorece a previsão de pancadas de chuva com temporais a partir da tarde em todo estado. Quarta-feira (19) a circulação marítima favorece um dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada na faixa centro-leste, enquanto que na porção oeste dia com sol e poucas nuvens.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/02)

Sábado (15) com ventos de norte/nordeste na faixa centro-leste e de noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção nordeste e altura de até 1,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral ondas com direção de leste e altura de 0,5 m no Litoral Norte e de até 1,0 m na Grd. Florianópolis.

 

Legenda Boletim 05h