PREVISÃO DO TEMPO (16/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (16/03)

Áreas de instabilidade favorecem o aumento de nuvens em todas as regiões. No centro-leste do estado podem ocorrer pancadas de chuvas rápidas e localizadas, principalmente a partir da tarde. No Extremo Oeste as temperaturas continuam elevadas (33 a 36°C). Do Oeste ao Litoral Norte as máximas a tarde variam entre 30 a 33°C, nas demais regiões variam em torno de 27 a 29°C. O vento varia de noroeste a sudeste, intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/03)

No decorrer da terça-feira condição de poucas nuvens, do Meio-Oeste ao Litoral não se descarta a ocorrência de pontuais de chuva entre a tarde e noite.  As temperaturas se mantém elevadas, porém com máximas menos elevadas. No Oeste variam entre 32 a 34°C, do Meio-Oeste ao Litoral Norte entre 28 a 31°C. No Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, máximas entre 25 a 27°C. Vento de quadrante sudeste a nordeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (18/03)

Durante a quarta-feira o tempo é mais instável no estado. Há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia em forma de pancadas, intercalada com aberturas de sol. O aumento de nebulosidade contribui para que as temperaturas não sofram elevação acentuada. No Litoral Sul e Planalto Sul as máximas não ultrapassam os 27°C, e nas demais regiões variam entre 27 a 30°C. Direção do vento varia entre nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No decorrer da quinta (19) e sexta-feira (20) mantém condição de variação de nuvens com pontuais de chuva localizados em todo o estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (16/03)

Direção do vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado.

Mar pouco agitado no Litoral, com ondas de altura entre 0,5 a 1,0 metros. Direção da ondulação de leste/sudeste.