PREVISÃO DO TEMPO (17/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (17/01)

No período da manhã ainda há predomínio de nebulosidade no estado, principalmente no norte, onde poderá ocorrer pancadas de chuva no Litoral e Planalto. No decorrer do dia a entrada da alta pressão contribui para tempo instável e com poucas nuvens. A partir do fim da tarde não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva rápida no Oeste. As temperaturas mais elevadas ocorrem no Extremo Oeste (30 a 32°C), no Oeste e Meio-Oeste variam em torno de 28 a 30°C, nas demais regiões as máximas não sofrem elevação significativa (22 a 25°C). Direção do vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Capturar.PNG

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (18/01)

Ainda sobre a influência da alta pressão, o sábado será de sol com poucas nuvens. Ao fim do dia aumento de nebulosidade no norte do estado, devido a circulação marítima, que pode provocar chuva fraca e pontual entre a noite e madrugada. O amanhecer deve ser de temperaturas mais amenas no Planalto Sul (7°C). Durante a tarde no Oeste e Meio Oeste a máxima deve atingir 32°C, nas demais regiões variam entre 24 e 27°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Capturar2.PNG

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (19/01)

No domingo ainda predomina o sistema de alta pressão, que contribui para tempo firme e com poucas nuvens. Ao fim do dia há possibilidade de chuvas rápidas e isoladas no Litoral e Planalto Sul. Temperaturas em elevação durante a tarde, no Oeste e Meio Oeste as máximas chegam a 33°C. No Litoral Sul e Vale do Itajaí variam entre 29 e 31°C, nas demais regiões em torno de 27 e 28°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul a partir da tarde.

Capturar3.PNG

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (20) e terça-feira (21) segue com predomínio de sol com poucas nuvens. Ao fim do dia há possibilidade de chuva em forma de pancadas no Oeste. Entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis entre a noite e madrugada há aumento de nebulosidade e chuvisco devido a circulação marítima.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/01)

Na sexta-feira (17) a direção do vento varia de sudeste/nordeste, com intensidade fraca e localmente moderada.

Mar agitado no Litoral catarinense, com ondas de altura entre 1,5 a 2,0 m no Litoral, de direção sul/sudeste.

 

 

Legenda Boletim 05h