PREVISÃO DO TEMPO (19/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (19/01)

Alta pressão favorecerá predomínio de sol a sol com poucas nuvens na porção oeste. Porém, áreas de instabilidades ocasionarão chuva isolada na parte da tarde no Extremo Oeste e Oeste. Como esta será mal distribuída, muitas cidades poderão passar sem o registro da mesma. Na faixa leste a circulação marítima favorecerá dia com nuvens, algumas aberturas onde o sol irá aparecer. Há chance de chuva isolada, fraca em localidades do Litoral Norte, Baixa Vale e Grd. Florianópolis. As temperaturas subirão ao longo do dia, com máximas de 27°C a 32°C no centro-leste e de 30°C a 37°C na porção oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de norte na porção oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20200119

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (20/01)

Alta pressão favorecerá um dia com sol a sol com algumas nuvens no estado. A circulação marítima favorecerá o aumento das nuvens e chance de chuva bem isolada e fraca no Litoral Norte. No Extremo Oeste e Oeste a atuação de áreas de instabilidade favorecerão pancadas de chuvas isoladas à tarde. Estas deverão ser mal distribuídas e, por isto, muitas cidades deverão passar sem o registro da mesma. Amanhecer com temperaturas agradáveis na porção central (mínimas de 12°C a 15°C) e mais altas nas demais áreas (17°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 29°C a 33°C no centro-leste e de 31°C a 37°C na porção oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de norte na porção oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20200120

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (21/01)

Áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma Frente fria pelo RS favorecerão pancadas de chuva com chance de temporais isolados nas porções oeste e sul entre a tarde e noite. Nas demais áreas a chuva deverá ocorrer a partir da noite de terça e na madrugada de quarta à medida que o sistema avançar. Amanhecer com temperaturas agradáveis a altas (mínimas de 16°C a 24°C) e mais baixas nos topos da Serra (em torno de 10°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão no estado, com máximas de 30°C a 33°C no centro-leste e de 29°C a 34°C na porção oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de noroeste/oeste na porção oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas.

mapa 20200121

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (22) com atuação de áreas de instabilidade associadas à Frente fria favorecerão um dia com chuva em todo estado. Quinta-feira (23) formação de uma Baixa pressão no litoral de SP e PR favorecerá as pancadas de chuva em boa parte do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (19/01)

Domingo (19) com ventos de nordeste no centro-leste e de norte na porção oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 50 km/h).

Ondas com direção sul em todo litoral catarinense, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,0 m no Litoral Norte.

Legenda Boletim 05h