PREVISÃO DO TEMPO (19/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (19/10/2019)

Sol com nuvens e chance de chuva fraca, isolada na faixa leste (Vale do Itajaí, litoral) a qualquer hora devido a circulação marítima. Áreas de instabilidade favorecerão a previsão de chuva isolada na porção oeste e Planalto Sul já pela manhã e a partir da tarde no Planalto Norte. Temperaturas em elevação ao longo o dia no Extremo Oeste e Oeste (máximas de 26°C a 29°C) e amenas nas demais áreas (máximas de 18°C a 25°C). Vento de sul no litoral, de sudeste na divisa com o RS e de leste/nordeste nas demais áreas com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, principalmente no litoral (até 45 km/h).

mapa prev 20191019logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (20/10/2019)

Sol e algumas nuvens em SC no decorrer do dia devido atuação da Alta pressão. Porém, na porção oeste, há a previsão de temporais (chuva com moderada a localmente forte intensidade, raios e eventual queda de granizo) isolados a partir da noite devido atuação de áreas de instabilidade vindas do PR e reforçadas pelo calor ao longo do dia. Temperaturas baixas no início da manhã (mínimas de 11°C a 14°C em boa parte do estado e de 5°C a 8°C nos topos do Planalto Sul) com elevação ao longo do dia (máximas de 18°C a 25°C no centro-leste e na porção oeste de 27°C a 31°C). Vento de sul/sudeste no litoral e de nordeste/norte nas demais áreas com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais. 

mapa prev 20191020logos 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/10/2019)

Previsão de temporais isolados na madrugada no Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí, Meio Oeste e em localidades do Planalto e Litoral Sul bem como chuva isolada na Grd. Florianópolis devido ao deslocamento das áreas de instabilidade vindas da porção oeste do estado. O restante do dia será de variação de nebulosidade a nublado com chuva isolada. As temperaturas terão pequena elevação (máximas de 16°C a 25°C) em todo estado. Vento de nordeste/noroeste no estado, passando a sudoeste no oeste e divisa com o RS com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul até a Grd. Florianópolis). 

mapa prev 20191021logos

 

A tendência para Terça-feira (22) e quarta-feira (23) é de atuação da Alta pressão, o que favorecerá Sol com algumas nuvens em todo estado. Porém, na faixa leste, há a previsão de chuva isolada e de fraca intensidade devido a circulação marítima. Temperaturas baixas no início da manhã (de 8°C a 16°C) e em elevação ao longo do dia (máximas de 25°C na terça e de 29°C na quarta).

 

 

legenda mar e tempo