PREVISÃO DO TEMPO (19/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (19/12)

A circulação marítima favorecerá chuvisco isolado na faixa litorânea do Litoral Norte, Grd. Florianópolis e localidades do Vale do Itajaí pela manhã. Porém, ao longo do dia o tempo melhorará e o Sol irá aparecer. Na porção oeste há previsão de chuva isoladas com temporais bem isolados na parte da tarde devido atuação de áreas de instabilidade. Como essa chuva será irregular, muitas cidades passarão sem o registro de chuva. Nas demais áreas predominará a atuação da Alta pressão, o que deixará o tempo com Sol e algumas nuvens. Temperatura em elevação ao longo do dia no estado, de 21°C a 25°C nos Planaltos e de 27°C a 33°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste no centro-leste e de nordeste/norte na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191219 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (20/12)

Atuação de áreas de instabilidades formadas pelo calor e umidade favorecerão pancadas de chuva com temporais isolados a partir da tarde na porção oeste e que se espalhará para as demais áreas do estado na parte da noite e madrugada de sábado (21). Temperaturas amenas em grande parte do estado ao amanhecer (mínimas de 16°C a 22°C) e baixas nos topos de serras do Planalto Sul (em torno de 11°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 27°C a 34°C. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20191220 logos 

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (21/12)

Avanço e atuação da Frente Fria pelo estado favorecerá a previsão de chuva com temporais isolados a partir da manhã na porção oeste, Planalto e Litoral Sul e que se espalhará para as demais áreas do estado ao longo da tarde e noite. Temperaturas amenas ao amanhecer (mínimas de 17°C a 23°C) e que subirão ao longo do dia, com máximas de 26°C a 35°C e destaque para os maiores valores na faixa leste (acima dos 34°C). Ventos de norte no centro-leste e de oeste na porção oeste passando a quadrante sul a partir da noite com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

mapa 20191221 logos 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (22) com avanço da Frente Fria em direção ao PR favorecerá chuva isolada com gradual melhora na porção oeste e sul do estado. As chuvas deverão ser mais frequentes no nordeste do estado. Segunda-feira (23) com céu e algumas nuvens em boa parte do estado devido atuação da Alta pressão e chance de chuva isolada e de fraca intensidade em localidades do leste de SC devido a circulação marítima.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (19/12)

Quinta-feira (19) com ventos de leste/nordeste no centro-leste e de nordeste/norte na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

Ondas com direção leste em todo o litoral, altura de 1,0m no Litoral Norte, de 1,0m a 1,5m na Grd. Florianópolis e de 1,5m com picos de até 2,0 m no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h