PREVISÃO DO TEMPO (20/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (20/03)

A entrada de uma massa de ar seca favorece tempo estável em praticamente todas as regiões. No Planalto Norte e Litoral Norte maior predomínio de nuvens, com possíveis chuvas rápidas ao fim do dia no Litoral Norte. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste  temperaturas no período da tarde variam entre 27 a 29°C. No Litoral e Planalto as máximas ficam em torno de 26 a 28°C, no Vale do Itajaí podem atingir 30°C. Direção do vento de sudoeste a sudeste, de fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (21/03)

A atuação de um sistema de alta pressão contribui para o tempo estável em todas as regiões. Durante a manhã entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis maior presença de nuvens. Amanhecer no Planalto Sul com temperaturas amenas (10°C). No Oeste e Meio-Oeste temperaturas em elevação (28 a 30°C), nos planalto e Litoral Norte máximas entre 26 a 28°C, nas demais regiões variam entre 27 a 29°C. Vento de quadrante sudeste/leste, de intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/03)

No decorrer do domingo mantém condição de estabilidade em todo o estado, favorecida pela presença de um sistema de alta pressão. Temperaturas em elevação no Oeste e Meio-Oeste (31 a 33°C). No Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis máximas variam entre 28 a 30°C, e nas demais regiões variam entre 26 a 28°C. Direção do vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No início da semana, segunda (23) e terça-feira (24), no centro-leste aumento de nebulosidade devido a circulação marítima. No Oeste temperaturas elevadas, no Litoral ficam mais amenas.

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/03)

Direção do vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Mar pouco agitado no Litoral, com ondas de altura entre 0,5 a 1,0 metros. Direção da ondulação de sudeste.

 

Legenda Boletim 05h