PREVISÃO DO TEMPO (22/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22/11)

Aproximação de uma Frente Fria oceânica aliada ao calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva com raios, granizo a partir da tarde em áreas da porção oeste, Litoral Sul e a partir da noite nas demais áreas do estado. Há chance de temporais isolados. Temperaturas em elevação ao longo do dia (máximas de 28°C a 39°C) com destaque para os maiores valores no Litoral Sul, Extremo Oeste e Oeste. Ventos de nordeste/noroeste passando a quadrante sul (na faixa sul do estado) com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 60 km/h), principalmente no Litoral Sul e localidades da porção oeste.

mapa 20191122 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (23/11)

Deslocamento da Frente Fria oceânica em direção ao PR com rápida entrada da Alta pressão pós-frontal favorecerá um dia de variação de nuvens com chuva a qualquer hora no centro-leste. Já na porção oeste, há previsão de chuva isoladas com melhora a partir da noite. Temperaturas amenas no Litoral Sul e parte do Planalto Sul ao longo do dia (entre 15°C e 24°C). Nas demais áreas, o dia começará com temperaturas amenas (mínimas de 15°C a 20°C) com elevação no decorrer do dia (máximas de 26°C a 31°C). Ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas (até 75 km/h) na faixa litorânea ao longo do dia.

mapa 20191123 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (24/11)

Atuação da Alta pressão deixará o dia com Sol e algumas nuvens em todas as áreas de Santa Catarina. Temperaturas baixas no início da manhã em boa parte do estado (mínimas de 10°C a 15°C) e amenas na faixa litorânea (em torno de 18°C). Destaque para os menores valores (perto de 3°C) nos topos de serras. Ao longo do dia, as temperaturas subirão na porção oeste (máximas de 27°C a 33°C) e amenas no centro-leste (máximas de 20°C a 25°C). Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191124 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (25) com Sol e algumas nuvens, temperaturas baixas no início da manhã com rápida elevação ao longo do dia, principalmente na porção oeste, Litoral Sul. Na terça-feira (26) a atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva com raios em todo estado a partir da tarde.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/11)

Sexta-feira (22) com ventos de nordeste/noroeste passando a quadrante sul (na faixa sul do estado) com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 60 km/h), principalmente no Litoral Sul e localidades da porção oeste.

Ondas com direção nordeste em todo o litoral com altura de 0,5 m a 1,0 m no Litoral Norte e Grd. Florianópolis Litorânea e de 1,5 m com picos de 2,0 m no Litoral Sul.

Legenda Boletim 05h