PREVISÃO DO TEMPO (23/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/03)

Dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado devido atuação da alta pressão. Porém, ao final da noite há chance de chuva bem isolada, de fraca intensidade em localidades do litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 27°C a 30°C dos Planaltos ao litoral e de 28°C a 34°C na porção oeste. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto no Extremo Oeste, Oeste e com aumento de nuvens nas demais áreas. Chance de chuva bem isolada, fraca a partir do período da tarde em localidades do Vale e Litoral Norte devido a umidade vinda do mar. Amanhecer com temperaturas baixas (mínimas de 11°C a 14°C) no Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale, mais baixas nos topos de serras (em torno de 6°C), amenas (de 16°C a 19°C) no Extremo Oeste, Vale e em torno de 23°C no litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 29°C no Meio Oeste e litoral, de 28°C a 33°C no Extremo Oeste e Oeste, até 25°C nos Planaltos. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas baixas em grande parte do estado (mínimas de 10°C a 15°C) do Extremo Oeste ao Alto Vale, região Serrana da Grd. Florianópolis, mais baixas nos topos de Serras (em torno de 4°C) e amenas (de 18°C a 23°C) no litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos ao litoral e de 28°C a 33°C na porção oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (26) e sexta-feira (27) seguem com atuação da alta pressão, o que deixa os dias com céu aberto a algumas nuvens em todo estado. Há chance de chuva bem isolada e de fraca intensidade em localidades do litoral.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/03)

Segunda-feira (23) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste e altura de até 1,5 m em todo o litoral catarinense.

 

Legenda Boletim 05h