PREVISÃO DO TEMPO (24/02/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24/02)

 

Semana se inicia com condição de sol e aumento de nuvens no decorrer do dia em SC. Há chance de chuva bem isolada e mal distribuída na porção Oeste a partir da tarde e se estendendo ao Planalto Sul e Norte no período da noite. Para as regiões da Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte chuvisco isolado no período da noite devido à circulação marítima.  Ao amanhecer, temperaturas baixas no estado, mínimas entre 6 e 10 C° na região serrana e entre 11 e 22 °C nas demais áreas. As temperaturas máximas variam entre 27°C a 32°C, com maiores valores para as regiões Oeste e Litoral Sul. Vento nordeste/noroeste, fraco a moderado com rajadas ocasionais de  30 a 60 km/h, principalmente na faixa costeira entre Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (25/02)

 

Aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável em SC. Áreas de instabilidade associada à condição pré-frontal contribuem para a formação de temporais isolados a partir da tarde do Extremo Oeste ao Litoral Sul e a partir da noite nas demais áreas do estado. As temperaturas mínimas não serão tão baixas comparadas ao dia anterior ficam entre 19 e 23 °C no Litoral e entre 12 e 20 °C nas demais áreas. As máximas ficam em torno de 33 °C em parte do Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, nas demais regiões chegam a 29 °C. Os ventos sopram de nordeste/noroeste, fraco a moderado com rajadas ocasionais na faixa costeira do Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (26/02)

 

A atuação de uma frente fria deixa o tempo com muitas nuvens a encoberto com chuva na maioria das regiões. Há Risco de temporais isolados principalmente no período da madrugada e manhã na faixa norte de SC. Ao longo do dia as condições do tempo começam a melhorar iniciando pelo Oeste de SC. As temperaturas mínimas ficam entre 20 e 24 °C  em parte do Oeste e no Litoral e entre 15 e 19 °C nas demais áreas. As máximas ficam entre 25 e 29 ° em todo estado. Ventos de nordeste a sudoeste fraco a moderado com rajadas ocasionais entre 40 a 60 km/h na faixa costeira.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 

Na quinta-feira (27) atuação de uma alta pressão deixa o tempo firme com sol e algumas nuvens do Extremo Oeste aos Planaltos e com variação de nebulosidade na faixa litorânea. Temperatura segue amena com mínimas bem baixas principalmente na região Serrana. Sexta – feira (28) maior predomínio de nuvens com chance de chuvisco na faixa litorânea entre Grd. Florianópolis e Litoral Norte, devido a circulação marítima.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/02)

 

Segunda-feira (24) com ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste no centro-oeste do estado, com intensidade fraca a moderada e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira entre Litoral Sul e Grd. Florianópolis (até 60 km/h).

Ondas com direção sudeste/nordeste com altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul (condição de mar agitado), de sul/sudeste com altura de até 1,5 m no restante do litoral (condição de mar pouco agitado).