PREVISÃO DO TEMPO (25/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (25/01)

Atuação da alta pressão deixará o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado no decorrer do dia. Amanhecer com temperaturas baixas do Oeste até a região serrana da Grd. Florianópolis (mínimas de 10°C a 14°C, ainda menor nos topos de Serras – em torno de 3°C), enquanto que nas demais áreas será de 15°C a 21°C. Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 27°C a 35°C. Destaque para os maiores valores (em torno de 35°C) no Extremo Oeste, Oeste e Vale do Itajaí. Ventos de sudoeste/sul girando para nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral (até 45 km/h).

mapa 20200125

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (26/01)

Permanecerá a atuação da alta pressão em todo estado, o que deixará o dia com céu aberto a poucas nuvens. Porém, áreas de instabilidade formadas pelo calor e umidade deverão ocasionar pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) em localidades do Extremo Oeste, litoral e Vale do Itajaí. Como essa chuva é isolada muitas cidades deverão passar sem o registro da mesma. Amanhecer com temperaturas baixas na porção central (mínimas de 10°C a 14°C) e no restante do estado um pouco mais altas (16°C a 23°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, máximas acima de 30C. Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) em localidades do Litoral Sul e Norte, Vale do Itajaí, Extremo Oeste. Ventos de nordeste/norte no estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200126

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/01)

Passagem de uma Frente fria oceânica combinada com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde/início da noite no estado. Amanhecer com temperaturas mais baixas em áreas dos Planaltos (em torno de 13°C) enquanto que no restante do estado será mais alta (de 17°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas acima dos 31°C em todo estado. Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) em áreas do litoral, Vale do Itajaí, Extremo Oeste e Oeste. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (até 45 km/h).

mapa 20200127

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (28) com atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde no estado. Quarta-feira (29) com previsão de chuva isolada a partir da tarde na faixa sul de SC na divisa com o RS. Temperaturas seguirão altas na parte da tarde, com máximas acima dos 30°C em todo estado nos dois dias.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/01)

Sábado (25) com ventos de sudoeste/sul girando para nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral (até 45 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h