PREVISÃO DO TEMPO (25/02/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (25/02)

Áreas de instabilidades associadas com a aproximação de uma Frente fria favorecem a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados em todo estado. As temperaturas sobem no litoral, Vale (máximas de 27°C a 34°C), em áreas do Extremo Oeste, Oeste e Planaltos (em torno de 28°C) e mais amenas nas demais áreas (de 21°C a 25°C). Ventos de nordeste no leste e de noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente durante os temporais.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (26/02)

Passagem da frente fria deixa o dia com muitas nuvens a nublado e chuva a qualquer hora do dia em todo estado. A partir da noite as condições do tempo melhoram do Extremo Oeste ao Litoral Sul com a entrada da alta pressão. Amanhecer com temperaturas altas no litoral e Médio Vale (mínimas de 20°C a 24°C) e amenas nas demais áreas (16°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção oeste (máximas de 26°C a 30°C) e permanecem amenas nas demais áreas (em torno de 25°C). Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (até 55 km/h).

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (27/02)

Área de alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 20°C) e baixas no restante do estado (de 7°C a 13°C, com os topos de serras mais baixos – em torno de 2°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem (máximas de 26°C a 30°C) na porção oeste, parte dos Planaltos, no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grd. Florianópolis e seguem amenas nas demais áreas (até 26°C). Ventos quadrante sul no estado, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (28) com atuação da alta pressão deixa o dia com poucas nuvens. Sábado (29) com passagem de uma frente fria oceânica favorece a previsão de chuva isolada dos Planaltos em direção ao litoral.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/02)

 

Terça-feira (25) com ventos de nordeste no leste e de noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente durante os temporais.

Ondas com direção nordeste e altura de até 1,5 m no Litoral Sul, enquanto que no restante do litoral às ondas serão de leste com altura de até 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h