PREVISÃO DO TEMPO (25/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25/12)

O tempo permanece estável com a atuação da Alta Pressão, céu aberto a poucas nuvens ao longo do dia. Temperaturas amenas ao amanhecer em quase todas as regiões do estado (mínimas de 15°C  a 21°C) e mais baixas nas regiões mais altas do Planalto Sul (em torno de 11°C). Ao longo do dia, as temperaturas seguirão em rápida elevação (máximas de 28°C a 35°C), com destaque para os maiores valores no Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Os ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea (até 50km/h).

 mapa 20191225 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (26/12)

Persistirá a atuação do sistema de Alta Pressão, que manterá o tempo estável com céu aberto e poucas nuvens em todo o estado catarinense. As temperaturas amenas ao amenhecer por quase toda Santa Catarina (16°C e 22°C), nas regiões mais altas do Planalto Sul mínimas menores (em torno de 12°C), com rápidas elevações ao longo do dia (máximas de 28°C a 37°C). Destaque para os maiores valore na região Litoral Sul, Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Os ventos de nordeste a oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis (até 50 km/h).

 mapa 20191226 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (27/12)

Persistirá a condição de tempo estável, devido a atuação do sistema de Alta Pressão. Poucas nuvens a uma condição de tempo mais nublado nas regiões Planalto Sul e Meio Oeste. Ao amanhecer as temperaturas se encontrarão amenas (entre 16°C e 21°C) com maiores valores na faixa litorânea e Extremo Oeste. Ao longo do dia, com rápida elevação, as máximas observadas, com destaque para o Extremo Oeste (38°C), Litoral Sul (32°C) e Vale do Itajaí (33°C). Os ventos de quadrante oeste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais no Litoral Sul e Meio Oeste (até 50 km/h).

mapa 20191227 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na manhã de sábado (28) permanece a condição de sol e quase todas as regiões. Destaque para o Litoral Sul, onde a atuação de áreas de instabilidades poderão ocasionar pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. No domingo (29), presença de nebulosidade nas região litorânea, onde a atuação das áreas de instabilidades poderão ocasionar pancadas de chuva isoladas, principalmente no Litoral Sul e Vale do Itajaí.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/12)

Nesta quarta-feira (25) os ventos soprarão de quadrante nordeste/oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 40 km/h), com destaque para o Litoral Sul com rajadas moderadas de ventos costeiros (até 50 km/h).

Ondas com direção oeste/nordeste com altura de 1,0 m a 1,5 m com picos no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h